sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Completa Exclusão Social!

Há dez anos, ocorreu a tragédia o “massacre da Sé”, que ficou conhecido internacionalmente. Enquanto dormiam na Praça da Sé, em São Paulo, sete pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas. Por isso, a data 19 de agosto representa o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua.

A iniciativa deveria servir para alertar os governos sobre a atenção que deve ser dispensada aos moradores de rua. No entanto, dados do Disque Humanos (100), serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos do Paraná (SDH/PR), apontam que, entre 2012 e 2013, houve um aumento de mais de 40% no número de denúncias de violência contra essas pessoas.  Elas são vítimas de violações como negligência, violência psicológica e violência física.

Nas grandes cidades baianas, esta situação não é diferente. Todos os dias, notícias relatam casos de agressões e omissões em relação aos moradores de rua. É urgente a necessidade de se colocar em prática, no estado da Bahia, os princípios e diretrizes da Política Nacional da População em Situação de Rua (Decreto Federal Nº 7.053/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário