quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Muitos olhares para defender os direitos! Rose Bassuma, 40222, deputada estadual!


- Atuação firme na fiscalização das ações do Executivo, fundamental para pautar a transparência na vida pública.

- Defender a Proteção Integral de crianças e Adolescentes, com o enfrentamento à violência sexual de crianças, jovens e mulheres.

-Defender a promoção da Vida desde a concepção, cobrando ações firmes do executivo, na perspectiva de implementar programa de responsabilidade social e informativo, para prevenir a gravidez indesejada, evitar abortos e consequentemente, mortes de mulheres.

- Lutar pela criação de creches públicas.

- Acompanhar a educação básica no estado, as metas e ações do Plano Nacional da Educação - PNE, na garantia da educação integral, inclusiva e de qualidade, com valorização da categoria e profissionais da educação.

- Contribuir com fomento de projetos para atender as demandas da população jovem, com capacitação técnica, profissional, projetos na área esportiva e cultural, incluindo as  pessoas com deficiência.

- Lutar pela expansão de campus da Universidade Estadual, UNEB, em Salvador e no interior do estado e ampliação das unidades da Universidade Federal, na Bahia.

- Fomento de pontos de cultura, leitura e bibliotecas nos bairros. Criação e revitalização de praças, aliadas ao esporte e à música. Que tal termos praças com contadores de nossa história?

- Promover o protagonismo das mulheres nas mais variadas lutas, pela equidade de gênero, na perspectiva de ocupar espaços de poder e garantia dos direitos.

- Lutarei pela presença de intérprete no plenário da ALBA e cobrarei do executivo a garantia dos direitos da população com deficiência. A Bahia não disponibiliza de segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, equipamentos urbanos, edificações, serviços de transporte, meios de comunicação e informação a esta população.
- Fomentar uma Política de Educação ambiental e Consumo Sustentável, promover campanhas para a população, por meio dos meios de comunicação de massa, e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.
- Defender o fomento de fontes de  energias renováveis, preservar o meio ambiente e garantir o desenvolvimento do nosso estado.
- Fomentar criação de cooperativas para ativar a economia solidária, na perspectiva de ampliar o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades, com criação de bancos comunitários. Lutar para simplificar a estrutura tributária, reduzindo o número de impostos e tornando os processos menos burocráticos.

Estou comprometida e engajada no paradigma da Nova Política, nos princípios da ética na política, na coerência do falar e agir, atuando em parceria com a sociedade, na construção de um mundo melhor e mais justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário